^ Topo

Os avanços da medicina veterinária no diagnóstico e na prevenção de doenças têm contribuído para a maior longevidade dos animais de companhia e com isso, aumentando cada vez mais a população de animais senis. O cão e o gato idoso  podem desenvolver uma série de patologias decorrentes da idade, dentre elas as cardiopatias.  Vale a pena lembrar que embora seja raro, alguns animais já podem nascer com problemas cardíacos (as chamadas cardiopatias congênitas). Tosse seca e improdutiva, cansaço fácil, intolerância a exercícios, dificuldade respiratória, cianose, desmaios e convulsões são alguns dos sintomas apresentados pelo paciente cardiopata.

Como cuidar bem do coração do seu amigo do peito:
Exames preventivos e o diagnóstico precoce são muito importantes.
É por isso que o setor de Cardiologia do CecraVet oferece atendimento especializado na área de diagnóstico, realizando exames de ecodopplercardiograma, mensuração de pressão arterial, eletrocardiograma e holter, e também consultoria cardiológica como auxílio clínico para os médicos veterinários.
Todos os serviços devem ser agendados antecipadamente e necessitam da requisição do médico veterinário responsável pelo paciente.

Artigos mais visitados

CecraVet

Centro de Especialidades Cirúrgicas e
Radiologia Veterinária

Praça Nova York, 135 - Jardim América
Sorocaba - SP
15 - 3202.4519